Edital para Convocação da Assembleia Geral dos credores

EDITAL PARA A CONVOCAÇÃO DE ASSENBLÉIA GERAL DE CREDORES PROCESSO No. 899/2012 O DR. DONEK HILSENRATH GARCIA, EXCELENTÍSSIMO JUIZ DE DIREITO DA 1ª. VARA CIVEL DA COMARCA DE PIRASSUNUNGA. NA FORMA DO ARTIGO 36 DA LEI 11.101/2005 CONVOCA TODOS OS CREDORES E DEMAIS INTERESSADOS DE OSVALDO BALDIM ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A, FLAVIO BALDIM PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S/A, ARISTEU CARLOS BALDIN ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A, BALDIN BIOENERGIA S/A, AGRICOLA BALDIN S/A E SÃO PEDRO BIOENERGIA S/A, em recuperação judicial a comparecer a Assembléia Geral de credores a ocorrer NO TEATRO CACILDA BECKER, SITUADO NA RUA SIQUEIRA CAMPOS No. 1290, CENTRO, PIRASSUNUNGA, em primeira convocação no dia 18 de dezembro de 2012, às 10:00 horas, ocasião em que a assembléia será instalada com a presença de mais da metade dos credores; em caso este quorum não seja atingido,em segunda convocação a ser realizada no mesmo local no dia 16 de janeiro de 2013, às 10:00 horas, ocasião em que a assembleia será instalada com a presença de qualquer numero de credores. A Assembléia convocada tem como objetivo principal a deliberação pelos credores sobre a seguinte ordem do dia (A) apresentação, discussão e alterações do Plano de Recuperação Judicial das Recuperadas; (B) deliberação sobre o Plano de Recuperação Judicial; (C) Votação sobre a constituição do Comitê de Credores; (D) outras deliberações de interesse das Recuperadas e dos credores. Os credores poderão obter cópia do plano de recuperação judicial a da Ata da Assembléia Geral de credores, junto a administradora Judicial, na Avenida Santos Dumont no. 237, Jardim Santa Rita, Pirassununga e, para que chegue ao conhecimento de todos e produza seus efeitos de direito, será o presente edital afixado e publicado na forma da Lei. 23 de novembro de 2012.

BALDIN BIOENERGIA ENTRA COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Pirassununga, 02 de Julho de 2012 – A Baldin Bioenergia S.A. e suas empresas coligadas ingressaram na Justiça com pedido de recuperação judicial no dia 22 de junho de 2012.

O pedido de recuperação judicial foi a alternativa encontrada para buscar assegurar a continuidade operacional da usina com o intuito de preservar o valor de seus ativos enquanto as negociações com os credores são realizadas. Deste modo, a recuperação financeira da empresa poderá acontecer organizadamente e assim restabelecer uma adequada estrutura de capital, equacionando de forma equilibrada o atendimento de seus credores e a capacidade de pagamento da empresa. A Baldin Bioenergia conta com a assessoria do escritório de advocacia Felsberg e Associados e com a MBF Agribusiness, especializados em processos de recuperação de empresas.

A Baldin Bioenergia sofreu severo impacto pela redução dos preços praticados no setor sucroalcooleiro, sobretudo quando combinada com a crise global sem precedentes e a forte retração no crédito e nos mercados de capitais. Com esta crise econômico-financeira, a reorganização da estrutura de capital da empresa se tornou absolutamente necessária para garantir a sua sobrevivência.

A Lei nº 11.101, de fevereiro de 2005, que regula a Recuperação Judicial, permite a reestruturação de empresas economicamente viáveis que passem por dificuldades momentâneas, buscando preservar empregos e os interesses dos credores. Pela Lei, a empresa fica protegida contra ações e execuções durante 180 dias, período necessário à elaboração, apresentação e aprovação do plano de recuperação judicial junto aos credores.

A Baldin Bioenergia está analisando alternativas para realizar a melhor reestruturação de seu endividamento, bem como a captação de recursos adicionais, com foco total na continuidade de suas atividades, na proteção do maior número possível de empregos e no retorno normal de seu crescimento sustentável em curto espaço de tempo. É importante frisar que as operações da empresa e o relacionamento com clientes e fornecedores, cujo apoio e parceria tem sido fundamentais, seguirão seu curso normal durante o período da recuperação judicial.

 A Baldin Bioenergia informa aos seus funcionários, credores e ao público em geral que o Plano de Recuperação Judicial estará disponível no seu website https://www.baldin-bioenergia.com.br/, na 1ª Vara Cível da Comarca de Pirassununga e na sede da empresa, assim que for apresentado.

Sobre a Baldin Bioenergia:

A Baldin Bioenergia S.A. é a nova denominação de irmãos Baldin & Cia. Ltda, empresa situada na rodovia Anhanguera km 209, cidade de Pirassununga, estado de São Paulo, desde 1956 atuando na produção e comercialização de Açúcar Cristal, Álcool Etílico Hidratado Carburante e Xarope/Mel provindos da exploração de cana-de-açúcar. Suas áreas de exploração agrícola compreendem os municípios de Pirassununga, Analândia, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado, Santa Cruz da Conceição, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rosa de Viterbo, Tambaú e Aguaí.

 A Baldin é uma empresa de capital fechado, com administração profissionalizada, com padrões básicos de sistemas de qualidade, e tem como principais preocupações o meio ambiente e o bem estar com seus colaboradores, desenvolvimento das cidades que a acolhem, órgãos governamentais, cliente e fornecedores.

Para mais informações

Telefone: (19) 3565-5900